Governo libera parcelamento de débitos do Simples Nacional

20/04/2018

Por Teixeira Fortes Advogados Associados

Fabrício Salema Faustino

No dia 09/04 foi publicada a Lei Complementar n. 162/2018 que instituiu o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional, o chamado PERT-SN.

Os débitos abrangidos são os apurados no regime do Simples Nacional, vencidos até novembro de 2017, constituídos ou não, com exigibilidade suspensa ou não, parcelados ou não, e inscritos ou não em dívida ativa, ainda que em fase de execução fiscal já ajuizada.

Para efetivar a adesão, cujo prazo limite é 08/07/2018, o interessado deverá adiantar a quantia de 5% do valor da dívida, sem reduções, em até cinco prestações mensais e sucessivas, e o restante pago de acordo com as alternativas do quadro abaixo:


 


Alternativa


Descontos oferecidos


Juros de mora


Multa de mora


Encargos legais


Parcela única


90%


70%


100%


Em até 145 parcelas


80%


50%


100%


Em até 175 parcelas


50%


25%


100%

 


O escritório Teixeira Fortes possui profissionais capacitados para auxiliar qualquer contribuinte que tenha interesse em aderir ao referido programa de parcelamento.

 

 

 

Compartilhe

Vistos, etc.

Newsletter do
Teixeira Fortes Advogados

Vistos, etc.

O boletim Vistos, etc. publica os artigos práticos escritos pelos advogados do Teixeira Fortes em suas áreas de atuação. Se desejar recebê-lo, por favor cadastre-se aqui.